sexta-feira

Corpinhos Danone

Nós mulheres, e claramente, os homens também, estamos sujeitos a bombardeamentos ininterruptos por parte dos media. Falo principalmente do poder exercido pela publicidade em que para vender certo produto, se usa e abusa de um ideal de beleza com medidas standart: 86-60-86, contornos perfeitos, peles uniformes, carinhas larocas e cabelos perfeitos. Vivemos numa sociedade onde impera a ditadura dos Corpinhos Danone. Lindos de morrer sem dúvida, sem nada a apontar, mas utópicos para a maioria de nós a quem os genes não brindaram com tal sorte. Noutras eras, quando a comida era escassa, os corpos cheios e anafados eram vistos como sinal de beleza. Conhecemos, e bem, o provérbio ‘Gordura é formusura’. Mas estes são tempos idos! O conceito mudou inteiramente, e nos dias de hoje, peso a mais é visto como sinal de desleixo, como um forte indício de baixa auto estima. É ter no reflexo do espelho, e no reflexo dos olhos dos outros tudo aquilo que não se quer ver.
Afinal, parece que só é gordo quem quer!

Pois, pois…

4 comentários:

Anónimo disse...

pois.. isso é totalmente verdade e totalmente irritante.. eu acho que deviam parar com isso.. introduzem doenças como a anorexia e fazem esquecer as pessoas que magreza nem sempre e sinal de beleza.. até porque existem muitas caras larocas redondinhas.. e claro que as pessoas tem de ter cuidados com o corpo mas mais por uma questao de saude do que por estética..
:)

Slim disse...

Xanata,
penso que a estética também é importante quando levada sem exageros, mas obviamente que a saude está sempre primeiro.
:)

Light disse...

Pois...Pois... Eu não quero!! Mas sou tão gulosa. Além disso, é incontrolável a vontade de comer.É porque estou feliz, porque estou triste, por todos os motivos.

Beijos

Slim disse...

Light, como dizia o António, o Variações :P ... a culpa é da vontade!
:(